Lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura e melhorando o contorno e proporção corporal.
Quais áreas podem ser tratadas: Coxas, quadris, abdome e cintura, parte de cima dos braços, costas, parte interna dos joelhos, tórax e pescoço.
A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente, mas também é muito frequente que seja um tratamento auxiliar junto com outros procedimentos de cirurgia plástica, como um lifting de face, redução de mama, ginecomastia ou uma abdominoplastia.
A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade ou um substituto para dieta e exercício adequados. Também não é um tratamento adequado quando já existe flacidez cutânea.
O termo hidrolipo é aplicado para aqueles casos em que apenas um ou dois segmentos corporais são tratados. Como a quantidade lipoaspirada é menor e o procedimento mais curto, as pacientes tem uma recuperação pós-operatória mais rápida e retorno às suas atividades habituais mais precocemente.
A consulta médica é o primeiro passo e é onde você pode discutir por que deseja fazer essa cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado.
Nessa etapa o paciente deve informar sua condição médica, cirurgias prévias, uso de álcool e tabagismo.
A lipoaspiração pode ser realizada sob anestesia local + sedação ou anestesia geral. A escolha depende das áreas a serem tratadas e da quantidade de gordura a ser aspirada.
A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões discretas, facilmente disfarçáveis. Primeiro uma solução local é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, uma cânula, é inserida através das incisões para soltar e aspirar o excesso de gordura.
Cinta elástica deve ser usada no pós-operatório para controlar o edema e comprimir a pele por um período variável de 1-2 meses. Drenagem linfática especializada é iniciada na primeira semana de pós-operatório e é considerada etapa fundamental no tratamento.
As principais complicações da lipoaspiração e hidrolipo são equimoses, alterações temporárias na sensibilidade das áreas tratadas, edema persistente e irregularidades no contorno.
Os resultados tornam-se aparentes uma vez que o inchaço e retenção de líquidos comumente vistos após a lipoaspiração começarem a diminuir.
Fonte: www.plasticsurgery.org
Rua Real Grandeza, 108, Sala 110, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22281-034