A perda de volume é um componente fundamental do processo de envelhecimento facial. Os fatores que contribuem para isto se referem à redistribuição de gordura, remodelação óssea e alterações na composição dos tecidos. Os preenchedores de ácido hialurônico são eficazes e amplamente utilizados para as correções da perda volumétrica, alterações de contorno e para conferir suporte à estrutura facial.
É um conjunto de técnicas de preenchimento desenvolvidas por um cirurgião plástico brasileiro que reforça a importância das subunidades estéticas faciais como pontos estruturais que irão recriar uma arquitetura facial mais natural e desejável para as pacientes.
O MD Codes ™ teve origem no Lifting de 8 pontos, que consiste em um tratamento de preenchimento desenvolvido para combinar estrategicamente diferentes locais de injeção para obter efeitos diretos e indiretos, dando volume e estrutura para a face. O objetivo é obter um lifting não cirúrgico, sem cicatrizes e sem tempo de recuperação.
O MD Codes™ é indicado para qualquer pessoa e é uma ferramenta útil para ajudar os pacientes a entenderem a motivação ao tratamento. A técnica divide a face em doze sub-regiões e cada uma dessas unidades é analisada e tratada de forma individualizada.
A face é uma estrutura mecânica com tecidos moles e duros que necessitam suporte para lidar com a gravidade. Por exemplo, o tratamento da região malar com volumizadores pode melhorar o aspecto do sulco nasogeniano e da junção entre a pálpebra e a região da bochecha.
O produto utilizado é o ácido hialurônico em diferentes apresentações elaborados para atender às necessidades anatômicas específicas de cada região da face. Basicamente, existem três tipos de preenchedores de ácido hialurônico utilizados no tratamento do MD Codes™. Cada um indicado para uma diferente área da face, seja com o objetivo de reestruturar, repor o volume, preencher sulcos ou melhorar o contorno dos lábios.
Após avaliação facial cuidadosa, as áreas a serem preenchidas são planejadas. Cada injeção geralmente leva apenas alguns instantes por local.
O ideal é que o MD Codes™ seja encarado como um tratamento a ser planejado e não como um procedimento único. Dessa forma, as pacientes podem se programar da melhor maneira e os ganhos do rejuvenescimento facial são constantemente mantidos e aprimorados.
Fonte: www.plasticsurgery.org
Rua Real Grandeza, 108, Sala 110, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22281-034